Olá, encontrado no blog do estadinho
JBDUQUIA
Eles fazem um barulho…
Os tímpanos são tambores formados por caldeirões de cobre e revestidos com um couro bem esticado. É só bater neles com as baquetas (que parecem cotonetes gigantes) para um “bum” aparecer.
Quando o clarinete surgiu, por volta de 1700, era bem parecido com uma flauta. Para produzir som nele, temos de soprar numa palheta que é presa na ponta do instrumento. É um som manhoso que até parece o miado de um gato.
O corpo do oboé lembra um tubo. Ele produz um som nasalado muito gostoso de ouvir. E é um dos instrumentos de sopro mais difíceis de tocar.
A trompa é um instrumento de sopro da família dos metais. Seu corpo é todo enroladinho e curvado em espiral. Se pudéssemos desenrolar uma trompa, ela ficaria parecendo uma linguiça compriiiiiiiida!!!
O fagote é um instrumento de sopro da família das madeiras. Seu corpo de tubo em forma de U é bem grandinho. Ele emite um som muito grave, que lembra a voz grossa de um vovô.
Violino, viola, violoncelo e contrabaixo formam uma família importante: das cordas. Até parece uma escadinha, em que o violino (mais agudo) é o caçula e o contrabaixo (grave) o grandalhão. Eles são tocados com um arco, feito com cordas de crina de cavalo.
A flauta é formada por um tubo oco com buraquinhos. Para tocá-la, basta soprar no interior do tubo e, ao mesmo tempo, tapar ou destapar os buracos com os dedos. Lembra muito o canto dos passarinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário